Objetivo: Reflexão, descontração.

Texto-base: Romanos 6:23.

Material:

  • Brigadeiros previamente preparados.

Desenvolvimento:

  • Faça brigadeiro e acrescente bastante sal, depois enrole e coloque em forminhas fofas, deixe tudo com uma boa aparência.
  • Distribua os brigadeiros salgados para sua célula, mas não avise que estão salgados! Peça para que ninguém coma antes de terminar de distribuir os brigadeiros a todos (desta forma os primeiros a receberem brigadeiro não poderão avisar aos outros que está ruim).
  • Quando todos comerem e perceberem o gosto estranho, fale sobre como todos ficaram animados ao verem o brigadeiro e como parecia gostoso. Compare o brigadeiro ao pecado. Assim como o brigadeiro parecia delicioso, muitas vezes o pecado nos parece muito atraente, mas depois que provamos é horrível, só amargura.
  • Depois de explicar, pode distribuir brigadeiros bons e docinhos.

Assine nossa newsletter e receba conteúdo exclusivo.

Conclusão: Muitas vezes somos tentados a pecar, pois o pecado parece tão gostoso à nossa carne. Porém devemos nos lembrar qual a consequência deste “prazer” momentâneo, temos que lembrar da dor que ele gera, da amargura e principalmente da morte que é gerada pelo pecado! Assim precisamos buscar fugir do pecado e viver uma vida de santidade!

Essa dinâmica foi enviada pela leitora Raquel França Pereira. Se você também deseja contribuir com conteúdo nos escreva: [email protected]

Espero que esta dinâmica possa te auxiliar. Se tiver alguma sugestão ou dúvida poste um comentário. Quer bater um papo comigo? Me segue no Twitter @bru2nocampos.