Tesouros que você jamais deveria perder

0
70

Na parábola da dracma perdida (Lucas 15. 8,9), Jesus conta acerca de uma mulher que tinha 10 dracmas(moedas) e perdeu uma delas. Para achar a dracma, aquela mulher acendeu a luz, varreu a casa e, desse jeito, achou o que procurava. Para não perdemos nossa comunhão com Deus, necessitamos fazer grandes varreduras.

Deus também é bem claro quando nos revela que Ele deseja que procuremos aquilo que foi perdido.

1. Jamais perca o primeiro amor por Jesus. Quando temos um encontro com Jesus ansiamos por estar envolvidos na igreja, na célula e no discipulado. O primeiro amor por Deus é quando vibramos com a oração e a leitura da Bíblia. Não podemos abandonar esse amor. Caso aconteça dele esfriar devemos agir imediatamente e procurar o que motivou a nossa apatia espiritual.

2. Jamais perca o norte de sua fé em Jesus. Norte significa o senso de direção e do propósito de Deus para nossa vida. Muitos desistem de prosseguir pelas circunstâncias, contudo a Bíblia fala que não podemos retroceder (Filipenses 3.13). Jesus é o maior exemplo de perseverança, Ele foi fiel até a morte, suportou tudo por nós, pois sabia que sua missão era o destino de toda a humanidade.

3. Jamais perca a consciência de sua finitude. A nossa vida é algo breve, porque estamos na terra por um curto período de tempo. Ainda assim a nossa vida não pertence a nós, somos apenas estrangeiros (Hebreus 11.13). Por esse motivo temos que procurar investir do nosso melhor a Deus. Nossa pátria está nos céus, então porque amar o que pertence a este mundo?

4. Jamais perca a bênção de um coração quebrantado e contrito. Quem tem o coração humilde está pronto para confessar pecados, admite a correção e age como alguém transformado. Só desse modo nossas orações são ouvidas por Deus, porque Ele rejeita os soberbos, mas ama os humildes (Tiago 4.6).

5. Jamais perca a paixão por pessoas. Na parábola do filho pródigo (Lucas 15. 11-32), vemos o amor do pai pelo filho. Apesar da partida do filho, o pai nunca desistiu dele. E quando o filho chega em sua casa, ele prepara um grande banquete. Porque Deus nos amou e nos adotou como filho, temos que retribuir esse amor. E a única forma de agradar o coração do Senhor é ser apaixonado por aquilo que ele ama, que são as pessoas.

Natasha Carvalho – com ideias do pastor Domingos Jardim

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA