Tenha um Encontro com Deus e seja cheio do Espírito Santo

0
670

title=

Não tem como ser cheio do Espírito Santo do Senhor e vê a glória de Deus se não entendermos o seu chamado, se não ficarmos atentos a sua visitação, a sua voz. Às vezes estamos tão submersos nos nossos problemas, nos nossos afazeres, nas nossas debilidades, dificuldades e até mesmo na nossa timidez e na nossa falta de vontade, que não atentamos para o seu chamado para nos encontrarmos com Ele e perdemos a oportunidade de termos a nossa história mudada e de sermos instrumentos restauradores de histórias.

Em II Cr 15:1-2 diz assim: “Então veio o Espírito de Deus sobre Azarias, filho de Obede. E saiu ao encontro de Asa e disse-lhe: Ouvi-me Asa, e todo Judá, e Benjamim: “O Senhor está convosco, enquanto vós estás com Ele, e, se o buscardes, o achareis; porém, se o deixardes, vos deixará.”

Duas situações muito verdadeiras onde o Espirito do Senhor adverte seu povo que se O buscar, o Senhor se deixaria achar, mas se o deixar, Ele os deixaria. Moisés, depois de 40 anos no deserto, com 80 anos de idade, teve uma visão sobrenatural, teve uma visitação de um anjo do Senhor, encontrou-se com Deus, neste episódio da sarça ardente, e teve sua vida mudada, sua história mudada e recebeu a missão de libertar o seu povo que já estava a 380 anos sofrendo nas mãos dos Egípcios…

Moisés, logo no inicio tentou escapar de Deus, colocando a tona suas debilidades, dificuldades e descredibilidade perante o seu povo (Ex 4:1-17), mas quando entendeu com quem estava falando, não titubeou e não perdeu a oportunidade de ver as maravilhas e a glória de Deus, sendo liberto e sendo agente de libertação, pois entendeu que foi chamado para glorificar o Nome do Senhor, para mostrar que há um só Deus, O Deus de Israel.

Quando o Senhor disse: “diga que O Eu Sou Que Sou me enviou”, “O Deus de Abrão, de Isaque e Jacó me enviou” (Ex 3:13-15), ele entendeu que o seu nome Moisés não interessava naquela missão, que ele não interessava naquela missão, mas sim em Nome de Quem Moisés estava sendo enviado. Essa deveria ser a verdadeira motivação e tem que ser a nossa motivação. Então você hoje precisa entender no mínimo 3 coisas importantes:

1 – Retirar toda motivação errada

Fomos chamados pelo o Eu Sou O Que Sou, o Deus de Abrão, Isaque e Jacó. Colocando-nos disponíveis para sermos curados e libertos e sermos agentes de cura e libertação do Senhor respondendo a Ele: “Eis-me aqui” (Ex 3:2-4). E hoje o anjo do Senhor está dizendo que o Senhor quer ser achado por nós, basta nós O buscarmos de todo o coração, que Ele se deixará achar. Ele quer ter se encontrar com você. Ele quer se encontrar conosco. Você quer se encontrar com Ele? Tenha esse desejo de se encontra com Ele, busque-o e receba sua cura e sua libertação e tenha sua história mudada e de todo o seu território.

2- Vencer Toda Incredulidade, a falta de fé

saiba que é impossível agradar a Deus sem fé, assim diz a Palavra do Senhor. É impossível você receber a cura e a sua libertação se você não crer na Palavra do Senhor e no que o Anjo do Senhor está falando. Moisés titubeou no inicio, assim como está escrito em Ex 4: 1. E o anjo do Senhor o advertiu e o alertou sobre aqueles que não cressem também na sua palavra dizendo em Ex 4: 3-9. Moisés só iria ver a glória de Deus se cresse, assim como o povo que ouviria a exortação de Moisés. Eles crera e viram a glória do Senhor, as maravilhas do Senhor diante dos seus olhos no deserto, pelo simples fato de crer e sua Palavra, de atender o seu chamado pelo seu nome; Eu Sou o Que Sou. Você vai atender ao chamado do Eu Sou? Então aceite o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e venha ter um encontro genuíno com Deus.

3- Vença todos os seus argumentos e debilidades

Moisés poderia usar todos os argumentos, sou velho, estou com idade avançada, tenho muito a fazer, mas ele usou a sua dificuldade de comunicação, como está escrito em Ex 4:10, e o Senhor retrucou ele dizendo em Ex 4:11, e Moisés quis fugir da responsabilidade dizendo Ex 4:13, e o Senhor o advertiu dizendo em Ex 4:14-17. Saia dos argumentos e de sua debilidades e não perca a oportunidade da visitação do Senhor e seja um agente da glória do Senhor e você verá maravilhas diante de seus olhos, colocando-se disponível a Ele, querendo ter um encontro genuíno com Ele, para ter sua história mudada, sua geografia mudada, pois não tem como nós não sermos impactados e transformados na nossa humanidade quando temos um encontro com Deus.

4 – Líderes chamados para Glorificar a Deus

Meus irmãos, uma das tarefas do Espírito Santo é chamar líderes piedosos no Reino e que a única motivação é glorificar a Deus. Todos os homens e mulheres são chamados para Deus (Rm 8:28-30); mas alguns poucos respondem infelizmente (Mt 7:13-14; Jo 22:14 e Jo 15:16). Entretanto, os líderes experimentam um tipo diferente de chamado e são chamados de diferentes maneiras:

1 – Muitos são chamados soberanamente.

Moisés foi escolhido por Deus, que falou com ele por uma sarça ardente. Samuel, ainda uma criança, foi chamado enquanto estava dormindo, e depois de 3 vezes ele disse “eis-me aqui..”. O Jovem Isaias estava no templo adorando e orando quando teve uma visão sobrenatural do trono de Deus e foi chamado por Ele (Is 6:1-9); e

2 – Outros são chamados através de homens.

Samuel foi até Davi e o ungiu com óleo (1 Sm 16:1-13). Paulo instruiu Tito a indicar presbíteros nas igrejas de Creta (Tt 1:5).

CONCLUSÃO: NÃO TEM COMO VER A GLÓRIA DE DEUS SEM NÃO ENTENDER E ATENDER O SEU CHAMADO. NÃO TEM COMO VOCÊ VIVER ISSO SEM TER TIDO E DESEJAR TER UM ENCONTRO COM DEUS, OBTENDO A MOTIVAÇÃO CERTA QUE É RENDER GLÓRIA A DEUS. NÓS FOMOS CHAMADOS PARA SERMOS HOMENS E MULHERES DE DEUS, COM DOIS ASPECTOS DIFERENTES QUE NÃO PODEM ESTAR SEPARADOS UM DO OUTRO QUE É SER ESSE HOMEM E/OU UMA MULHER DE DEUS E SERMOS LÍDERES DO SENHOR, AGENTES DE CURA E LIBERTAÇÃO, PARA GLÓRIA E HONRA DO SENHOR. O SENHOR FEZ O CHAMADO A ISAÍAS: A QUEM EU ENVIAREI? E ISAÍAS RESPONDEU: EIS-ME AQUI, ENVIA-ME A MIM!!! E HOJE O SENHOR PROCURA LIDERES QUE QUEREM TER SUA HISTÓRIA MUDADA, QUE QUEREM TER ESSE ENCONTRO COM ELE, PARA SER UM INSTRUMENTO EM SUAS MÃOS. E O ANJO DO SENHOR PERGUNTA: A QUEM EU ENVIAREI? QUEM TEM UM CORAÇÃO DISPONÍVEL PARA GLORIFICAR AO SENHOR? SE É VOCÊ ENTRE NA PRESENÇA DO SENHOR. BUSQUE-O DE TODO O CORAÇÃO, ACEITANDO O NOSSO SENHOR JESUS CRISTO COMO SENHOR E SALVADOR E SEJA CHEIO DO TEU ESPIRITO SANTO.
Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA