Sem fé não formamos discípulos

0
173

É certo que não há possibilidade de gerar filhos espirituais sem fé. O que garante que o discípulo fará tudo o que o discipulador aconselhá-lo é apenas a fé.

Em Mateus 6.19-21, a Bíblia fala de ajuntarmos tesouros no céu. Esses tesouros referem-se às pessoas que vamos alcançar para Jesus, ou seja, dos discípulos que vamos formar.

Não vamos levar esses tesouros sozinhos, pois na formação de discípulos, dia a dia o Senhor prometeu estar conosco (Mateus 28.19,20).  Nossa missão é fazer discípulos por meio da fé, que se opera em nós através do Espírito Santo.

Como então formar discípulos por meio da fé?

1. Somente sendo discípulo é que podemos formar outros discípulos. É preciso viver o discipulado. Todo bom discipulador, antes de mais nada, é bom discípulo.

2. Usar a fé para exercer nossa paternidade. Quando começamos a discipular e cuidar de pessoas, passamos a ter filhos espirituais. E na situação de filhos, seu caráter é formado com o tempo. Nunca devemos desistir deles e sempre acreditar no seu potencial. Assim como Moisés e Josué. Este demorou 40 anos para assumir uma posição de liderança. Alguns discípulos são produzidos em um longo processo.

3. Não discipular as pessoas pela influência. Muitas vezes o erro está em querer formar discípulos na impressão. A impressão é algo raso. Um exemplo disso é você conhecer alguém, mas não conviver com essa pessoa. Você na verdade só tem uma ligeira impressão de quem ele é pela influência (status) que o mesmo tem. Discipulado não é dessa forma. Discipulado é caminhar junto.

4. Queira ser como o seu discipulador. O desafio é levar os discípulos a serem semelhantes ao seu discipulador (Mateus 10.24,25).

Natasha Carvalho – com ideias do pastor Clayton Costa

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA