Santidade, o caminho pra ver a Deus – Hebreus 12:14

0
884
Santidade, o caminho pra ver a Deus
Santidade, o caminho pra ver a Deus

Não tem conversa… Não há outro caminho… Muitos “cristãos” amam flertar com o pecado. Amam brincar com fogo.

Muitos têm pecados de estimação. Talvez você que está ouvindo esta mensagem de célula tenha algum tipo de pecado que não consegue abandonar ou até mesmo acha que não tem problema nenhum em continuar com esse pecado por nem considerá-lo pecado, mas veja o que está escrito em Gálatas 5:19-21

– “Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus.”

Santidade significa: separação total a Deus, dedicação total a Deus, vem de sagrado, consagrado. Sem um coração santo não se pode viver em santidade. Santidade é o clamor do coração de Deus para o seu povo desde a Antigüidade até os dias de hoje.

Santidade esta que só é manifestada em nossas vidas quando entendemos que temos que decidir andar no único caminho que nos leva a paz, a santidade e a redenção: o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. (1 Coríntios 1:30 – É, porém, por iniciativa dele que vocês estão em Cristo Jesus, o qual se tornou sabedoria de Deus para nós, isto é, justiça, santidade e redenção). Você quer vê a Deus? Então:

Conheça a Verdade e Separe-se Totalmente a Deus (João 8:32-36 e 1 Pe 1:15)

Não tem como ser santo se não entender que o único que  pode nos transformar e libertar totalmente é Jesus Cristo, o único que pode nos transformar em novas criaturas, em santos que lutam contra o pecado, mudando nossos valores e sentimentos, assim como está escrito em 2 Co 5: 17 – 19: “Assim que, se alguém está em Cristo Jesus, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

E tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados, e pôs em nós a palavra da reconciliação.”

Mas você pode estar se perguntando: Como posso conhecê-lO para entrar nesse processo de santificação? Como posso me tornar santo e seguir esse caminho? Em João 17:17 diz “Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade”. Meditando na Palavra de Deus todos os dias, dia e noite, fazendo dela um estilo de vida e cumprindo o seu chamado. Então decida agora andar nesse único caminho de santidade que nos dá a honra de vê a Deus, aceitando Jesus Cristo como seu único e suficiente Senhor e Salvador.

Purifique-se a Si Mesmo e Cumpra o Seu Chamado (Rm 6:19; Rm 12:2, 14, 16-19)

Não tem como, a nossa luta é contra o pecado e não com pessoas. Nós fomos chamados para sermos santos e para seguir a paz (1Pe 1:16 e Hb 12:14). Nós fomos chamados para fazermos a diferença aqui nessa terra e transformá-la pela renovação da nossa mente.

E ter um mente renovada é buscar ter a mesma motivação e andar da mesma forma que o nosso Senhor Jesus Cristo, transbordantes em amor, santidade, paz, misericórdia, piedade, compaixão, longanimidade, distribuindo vida e vida em abundância (Jo 10:10), glorificando a Deus com nossa atitudes e chamando outras pessoas para viver essa realidade divina de santificação cheia de promessas, sendo que a maior promessa é termos a honra de vê-lo face a face. Você quer ter essa honra? Aceite o nosso Senhor Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.

Conclusão: Não se engane e não perca tempo. Os únicos que verão a Deus serão aqueles que seguirem a paz e a santificação. E o único que pode nos conduzir para este processo de santificação que nos levará a Deus Pai é Jesus Cristo (Jo 14:6). Então aceite o nosso Senhor Jesus Cristo como seu único e suficiente Senhor e Salvador de suas vidas. Você quer isso? Oraremos por você.
Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA