Rejeição: efeitos, causas e soluções

0
223
title=

O sentimento de rejeição tem sido a causa do fracasso de muitas pessoas nas muitas áreas da vida. Existem pessoas que foram rejeitadas desde o ventre de sua mãe, e por causa disso carregam traumas emocionais na fase adulta.

Quando uma mãe ou a família rejeita um filho, isso pode ter muitos motivos ou razões, não que esses motivos justifiquem tal atitude. Vamos refletir juntos. Quando uma pessoa seja um parente, vizinho ou colega de trabalho não se dá com a gente, o problema pode ser a pessoa, mas quando várias pessoas nos veem como “problema”, é necessário uma autoavaliação.

Alguns passos para vencer esse problema:

Primeiro: faça uma autoavaliação para ver o que precisa ser mudado em você, que poderia contribuir para conversão da sua família;

Segundo: a melhor maneira de vencer o mal, é com golpes de bondade, pague o mal com o bem (Romanos 12.17,20,21);

Terceiro: deixe que todos vejam em você as marcas do caráter de um servo de Cristo, as quais são: mansidão, paciência e amor;

Quarto: libere perdão para as pessoas que o rejeitaram. O perdão nos liberta das mágoas geradas pelas ofensas do passado (Mateus 18.21,22).

Leia o capítulo 12 da carta do apóstolo Paulo aos Romanos, coloque em prática o princípios da Palavra De Deus e você verá como tudo vai mudar em sua vida. Deus abençoe sua casa, em Cristo!

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA