Quem pode ser chamado de discípulo de Jesus?

0
356
title=

Jesus priorizava os alunos fiéis e não apenas quem frequentava a escola de vez em quando. A multidão não prestava atenção às palavras que ele dizia, mas sim nos milagres que operava. Os seguidores ocasionais não estavam dispostos a seguir as instruções que Ele lhes dava. Jesus deixou bem claro que para ser um de seus discípulos se requer um grande compromisso.

Marcos 8.34-38: “Então, convocando a multidão e juntamente os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. Quem quiser, pois, salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por causa de mim e do evangelho salvá-la-á. Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Que daria um homem em troca de sua alma? Porque qualquer que, nesta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do Homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos”.

Aquele que ama mais a Jesus do que seus familiares.

Lucas 14.26: “Se alguém vem a mim e não aborrece a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs e ainda a sua própria vida, não pode ser meu discípulo”.

Mateus 8.21,22: “E outro dos discípulos lhe disse: Senhor, permite-me ir primeiro sepultar meu pai. Replicou-lhe, porém, Jesus: Segue-me, e deixa aos mortos o sepultar os seus próprios mortos”.

Aquele que assume total compromisso com a causa de Cristo.

Lucas 14.27: “E qualquer que não tomar a sua cruz e vier após mim não pode ser meu discípulo”.

Leia também:
+ A visão do discipulado no Novo Testamento
+ Cuidando de cada um através do discipulado

Aquele que é desapegado com os bens materiais.

Lucas 14.33: “Assim, pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo”.

Provérbios 22.9: “O generoso será abençoado, porque dá do seu pão ao pobre”.

Aquele que permanece fiel a Sua palavra e a Sua igreja.

João 8.31: “Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos”.

Aquele que ama o povo de Deus e não lhe causa dano.

João 13.35: “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros”.

Aquele que produz fruto de vidas para o Reino de Deus.

João 15.8: “Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos”.

Que tipo de discípulos temos nos tornado ao longo da nossa vida cristã? Só existe uma razão para continuarmos vivendo neste mundo: para sermos e fazermos discípulos para o Reino de Deus. Essa é a nossa grande missão que Cristo nos deixou até que Ele volte.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA