Quem é teu Deus? Quem é teu Senhor? Tiago 4:4

0
1501
title=

Muita gente se sente incomodada e ofendida muitas vezes quando perguntamos a ele ou a ela se já aceitou o Senhor Jesus Cristo como Senhor e Salvador de sua vida.

Mas saiba que essa pergunta não é uma forma de nos sentirmos superiores ou melhores que ninguém, mas uma demonstração de amor e obediência a Palavra do Senhor quando o Senhor Jesus Cristo nos manda fazer discípulos em todas as Nações (Mt 28:18-20).

Em Tiago 4.4, a Palavra do Senhor lembra: “Não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que se fizer amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.” Esta Palavra está ratificada em I João 2.15-17 onde está escrito sobre aquele que amam o mundo e o que está nele.

Para que possamos saber se somos amigos ou inimigos de Deus, se temos o nosso Senhor Deus como Senhor de nossas vidas ou o deus deste século (II Coríntios 4:4), precisamos primeiramente conhecer a diferença entre ser “amigo do mundo” e “amigo de Deus”.

Amigos do mundo.

Em Mateus 6.24, disse Jesus: Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a mamom. A Palavra revela que há dois senhores, referindo primeiramente ao Poderoso Deus e Pai que tudo criou, e ao deus mamon. Esse deus induz os seus amigos e seguidores a praticarem as obras da carne (prazer pelas coisas mundanas) (Gálatas 5.19-21).

Faz com que os prazeres e os deveres mundanos se tornem prioridades e deixam as coisas de Deus em segundo plano. Uma constatação disso é quando algum evento que queremos tanto participar do mundo (jogos de futebol, cinema, novelas, passeios, etc) ou um encontro com alguma pessoa que você julga muito importante entra em concorrência direta com alguma programação ou compromisso já pré-estabelecido muito antes com Deus (células, cultos, encontros, etc) e vocês acabam trocando o Deus divino para satisfazer os prazeres do mundo.

Quem tem ganhado mais sua atenção?

As programações do mundo ou de Deus? Quantas vezes você para durante o dia para conversar com Deus? Pensar nas coisas de Deus? Você tem atendido mais quem, a vontade de Deus ou a sua vontade para satisfazer seus desejos? Saiba que, quem você mais atende é aquele de quem você é amigo e quem é teu senhor.

Os amigos de Deus compartilham do Fruto do Espírito, que é constituído pelo amor, fé, esperança, caridade, paz, alegria, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. E os que são de Cristo vivem o fruto do Espírito porque crucificaram a carne com as suas paixões e promiscuidades (Gálatas 5.22-24).

Amigos de Deus: Em João 4.4-6.

A Palavra afiança que maior é o que está em nós, do que o que está no mundo; porque do mundo são; por isso, falam do mundo, e o mundo os ouve. Mas nós somos de Deus; e aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve.

Nisto conhecemos o Espírito da Verdade e o espírito do erro. Em João 15.13-18, Jesus revela o seu amor e quem são os seus verdadeiros amigos: “….Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. E Já não vos chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.”

Meu amado irmão, você já tomou consciência do que é ser amigo de Cristo? Do que é ter Ele como Senhor de sua vida? Mas para que esse laço de amizade e Senhorio seja consolidado, o Senhor estabelece princípios, dizendo: Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.

Conclusão: Exatamente como Deus entregou um Paraíso ao homem sem que esse fizesse qualquer esforço ou praticasse alguma obra que justificasse merecimento, assim também, Jesus fez todo sacrifício para resgatar e conciliar o homem com o Pai. E pela aspersão do seu sangue, Ele bate em sua porta para se tornar seu amigo, seu Senhor, se você ouvir a sua voz e abrir a porta, irá cear com Ele. Se você quer isso, aceite Ele como Senhor. Oraremos por você.
Source link

DEIXE UMA RESPOSTA