Pregue a Palavra

0
396
title=

A grande reunião ajuda no processo do discipulado por meio do ensino da Palavra de Deus, proporcionando uma experiência vibrante de adoração, reunindo a grande família, consolidando a visão e colhendo o evangelismo. Desde que o objetivo da igreja em células seja fazer discípulos que fazem discípulos, a grande reunião contribui para tal processo.

Há alguns anos, eu falei com o presidente de um pequeno seminário no México. Ele criticou a filosofia da igreja em células, por causa da falta de um ensino profundo da Palavra na célula e duvidou que as igrejas em células fossem, de fato, igrejas bíblicas e profundas. Eu concordei com ele de que a célula não era um lugar de discussões teológicas porque o foco era a aplicação da Palavra de Deus e a transformação a partir dessa informação. No entanto, eu desafiei seu pensamento de que as igrejas em células não eram “igrejas bíblicas e profundas”. Eu lhe disse que muitas igrejas em células pregam expositivamente versículo por versículo, capítulo por capítulo, e livro por livro da Bíblia nas grandes reuniões. “Essa é a minha preferência”, eu disse, “porque o povo de Deus precisa estar firmado na inerrante Palavra de Deus”. Esse presidente do seminário tinha uma ideia equivocada de que as igrejas em células não pregavam a Bíblia nas grandes reuniões e que eram menos bíblicas que as demais igrejas.

Discipulado na igreja em células é uma experiência de duas asas. O ensino bíblico na asa da celebração se concentra no ensino expositivo e na pregação da Bíblia. O pastor pode esclarecer as passagens difíceis e usar o treinamento teológico para melhor equipar os santos. A asa da célula enfatiza a aplicação da Palavra de Deus e a transformação de vida. E a maioria das igrejas em células conecta a pregação do domingo com o estudo da célula. À medida em que os cristãos recebem uma profundidade teológica na grande reunião e a sua aplicação prática na célula menor, a igreja em células fará discípulos melhores, em muito maior quantidade.

DEIXE UMA RESPOSTA