Passando tempo com Jesus diariamente

0
312
title=

Jesus precisava passar um tempo a sós com Seu Pai. Então, quanto mais nós? Ele é o nosso exemplo. Lucas 5.16 diz: “…Jesus retirava-se para lugares solitários, e orava”. Lucas 5.15 explica que a fama de Cristo estava se espalhando, e o sucesso de Seu ministério O compeliu a passar mais tempo com Deus. No meio de um ministério cada vez mais ocupado, Ele se separava da multidão para um tempo em silêncio. Marcos 1.35 diz: “De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus levantou-se, saiu de casa e foi para um lugar deserto, onde ficou orando”. Antes que Seu dia começasse a ficar ocupado, Jesus passava um tempo com o Pai.

Um tempo de devocional diário é a única disciplina mais importante na vida cristã. Durante esse período diário, Jesus nos transforma, nos alimenta e nos dá nova revelação. Por outro lado, não passar tempo suficiente com Deus pode trazer a agonia da derrota. Quantas vezes nós corremos para fora da casa, esperando realizar um pouco mais, só para voltarmos machucados, deprimidos e magoados? Quando começamos o dia sem ter tempo com nosso Senhor, nos falta energia e alegria para enfrentar as exigências da vida.

Em meu projeto de pesquisa de 700 líderes de células em oito países, a vida devocional dos líderes apareceu consistentemente entre as três principais variáveis mais importantes. Em outras palavras, aqueles líderes de célula que gastavam mais tempo em suas devocionais diárias eram mais suscetíveis a efetivamente conduzir seu grupo de célula à multiplicação do que aqueles que gastavam menos. Durante momentos silenciosos a sós com o Deus vivo, o líder de célula ouve a voz de Deus e recebe Seu direcionamento. Nesses momentos quietos, o líder compreende como lidar com a falação constante, como esperar pela resposta de uma pergunta, ou como ministrar a um membro ferido do grupo. Líderes de célula se movendo debaixo do direcionamento de Deus têm um senso de direção e liderança intocável. Membros do grupo respondem a um líder que ouve de Deus e conhece o caminho. Deus traz sucesso.

Alguns cristãos resistem a noção de separar um tempo diário para buscar a Deus. Alguns até dizem, “Eu oro o tempo todo”. Sim, a Bíblia nos diz para orar sem cessar (I Tessalonicenses 5.17), e Paulo nos implora a “…orar todo o tempo com toda oração e súplica no Espírito” (Efésios 6.18). Mas Jesus nos dá o outro lado da moeda. Ele diz em Mateus 6.5,6: “E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente”. Esses versos mapeiam um momento específico separado para buscar o Pai- um momento para meditar em Sua Palavra, ouvir a voz do Espírito, adorá-Lo e interceder por outros.

 

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA