Pare de questionar e confie em Deus

0
1321
title=

Todos passam em algum momento na vida por uma experiência traumática. Seja uma morte prematura de alguém que amamos, ou apenas nos sentimos tentados além do que podemos suportar. Nós experimentamos impressões físicas, mentais e emocionais. É durante esses momentos mais sombrios que cada um de nós se volta ao nosso Deus e apaixonadamente perguntamos. Por quê? O que eu fiz para merecer isso? Por que eu estou sendo punido? Por que eu tenho que passar por isso?

Em um desses pontos em minha vida, implorei para saber o porquê, e as palavras “Aquietai-vos e sabeis que eu sou Deus”, vieram à minha mente. Isso foi seguido pelas palavras: “Meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos”. E imediatamente senti a paz e a calma virem sobre mim.

Lembrei-me destas palavras da Bíblia e busquei encontrá-las. O primeiro versículo da Bíblia é Salmos 46:10, e este último está em Isaías 55:8. Os três versículos seguintes que eu li na primeira referência tocaram meu coração.

Estas palavras nos tranquilizam de que Deus está no comando. Ele vê o quadro completo quando não somos capazes de ver além dos desafios imediatos que enfrentamos. Eu creio que Ele é nosso Pai Celestial que nos ama e quer o melhor para nós.

É quase como se ele estivesse jogando um enorme jogo de xadrez. Cada um de nós é um jogador. Ele sabe a quem inspirar para realizar seus propósitos. Cada escolha que fazemos afeta outros, às vezes uns próximos e outros em algum lugar do mundo.

Há uma história sobre uma menina chamada Maria, cujo pai trabalhava cavando poços. Todos os dias, Maria, levava um lanche para o pai. Olhando para dentro do buraco escuro, ela não podia ver seu pai trabalhando na parte inferior, mas ele podia vê-la de pé na luz. Todos os dias, ela chamava por seu pai. Ele dizia a ela para deixar cair o pacote que ele iria pegá-lo. Um dia, o pai disse:

— Por que você não vem para baixo e se junta a mim para o lanche hoje? Se você pular no buraco, eu vou pegá-la.

— Mas, papai, eu não posso vê-lo.

— Mas eu posso vê-la e vou pegar você.

Confiando, a menina pulou. Seu pai a pegou, e eles desfrutaram o lanche juntos.

É deste tipo de fé que as Escrituras — “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus” — estão falando. Temos que ter uma fé absoluta em Deus e aceitar que Ele sabe tudo e o que acontece é para o nosso benefício. Eu acredito que Ele pode nos ver e sabe do que precisamos para nos tornarmos a pessoa que precisamos ser.

Em vez de perguntar a razão, seria mais proveitoso orar e pedir a paz durante nossas provações e a força para suportá-las bem. Podemos pedir-lhe para nos ajudar a reconhecer o que Ele quer que aprendamos com os desafios que nos vêm.

Quando nos aproximamos de Deus e demonstramos nossa fé pela obediência aos seus mandamentos e vivemos o melhor que podemos, somos guiados e abençoados. Apenas espere. Deus sabe o que está fazendo.

Fonte