O Salmo da Família – Salmo 128 Estudo

0
7798
salmo 128 estudo
title=

Gostaria de compartilhar com vocês um estudo abençoado baseado no salmo da família, o salmo 128.

A família sempre fez parte dos planos e propósitos de Deus. Deus deseja que as famílias sejam felizes, que vivam em paz e prosperidade.

E exatamente por Deus ter esse cuidado e carinho todo especial pela família é que satanás tem se levantado contra as famílias e provocado confusão, desentendimento, separação, tristeza, vergonha, pobreza e miséria nos lares.

Mas, a despeito de todos os ataques malignos, Deus tem restaurado famílias e trazido a felicidade nos lares que temem e honram ao Senhor! Deus ministrará a felicidade, alegria, paz, prosperidade e salvação no seu lar, na sua família e na sua vida!

I – O MARIDO PROSPERARÁ – Salmo 128 estudo dos versículos 1 e 2

Muitos lares enfrentam a pobreza, miséria, desemprego e até fome. Maridos que muitas vezes agem com estupidez e grosseria na família, maltratando a esposa e filhos. Filhos que se rebelam contra os pais, que enveredam no mundo das drogas. Esposas que sofrem com o caos na família e vivem amarguradas. Para todos esses problemas familiares e para todos esses lares em sofrimento, Deus tem a solução.

Ele promete felicidade sobre o lar do marido que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos. Promete abundância de alimento, prosperidade no trabalho em tudo o que o homem fizer. Maridos decidam agora pela felicidade e prosperidade na sua vida e família tornando-se um fiel discípulo do Senhor Jesus.

II – A ESPOSA FRUTIFICARÁ – versículo 3

Para aquela comunidade agrícola que foi a primeira ouvinte desse Salmo, a videira frutífera de onde se fabricava o vinho representava riqueza, suprimento das necessidades e a alegria do lar. Portanto, todos aqueles que temem a Deus e andam nos seus caminhos experimentarão a alegria que Deus mesmo proporcionará com as Suas bênçãos.

E a esposa que teme ao Senhor, ela será frutífera, não apenas na geração de filhos, mas em todo o trabalho das suas mãos e viverá alegre e feliz em seu lar, com seu esposo e filhos. Mulheres decidam agora pela alegria e felicidade em seu lar, em sua família e em sua vida, temendo ao Senhor, honrando-O, andando em Seus caminhos e tornando-se discípulas do Senhor Jesus!

III – OS FILHOS SERÃO ABENÇOADOS – Salmo 128 estudo dos versículos 3 a 6

As plantas de oliveira, as azeitonas e o azeite da oliveira eram valiosos bens de consumo na vida da nação de Israel. Os filhos “sentados ao redor da mesa” nos transmitem a visão de uma família unida e em paz, de uma família feliz, de uma família que tem seus filhos vivendo em obediência e harmonia com os seus pais.

Prosperidade, paz, filhos abençoados, tudo isso vem do Senhor para aqueles que O temem e andam em seus caminhos! Você deseja essas bênçãos para a sua vida e família? Filhos decidam agora pela bênção de Deus sobre as suas vidas.

Decidam agora pela felicidade, prosperidade e alegria em sua família recebendo a Jesus como seu Senhor e Salvador!

CONCLUSÃO:

O Salmo 128 reflete um lar em que Deus é honrado, respeitado, obedecido e amado, haverá paz, prosperidade e felicidade! Você deseja isso para a sua família e para a sua vida?

Então, honre ao Senhor decidindo segui-Lo, obedecê-Lo, andar em Seus Caminhos. Receba a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador. Não espere que o marido tome a sua decisão por Jesus, ou a esposa ou os filhos façam o mesmo. Medite no salmo 128 e comece por você que está recebendo essa palavra e Deus completará a obra em sua família.
Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA