O que comer ao final da reunião de célula

0
89
title=

É muito importante o gesto de comer juntos ao final das reuniões de células. Traz comunhão, intimidade, companheirismo, etc.. Quanto ao que comer, a reposta é, literalmente, qualquer coisa! Qualquer coisa saudável e que as pessoas não terão dificuldade de comer. Cada região tem suas peculiaridades gastronômicas.

Uma coisa que será sempre bem-vinda em qualquer região do país são bolos, refrigerantes e sucos. Esses três são os alimentos mais presentes na maioria das células. Mas encontramos bastantes pastéis, cremes, sorvetes, pipoca, sopas e caldos, sanduíches, etc. O poder aquisitivo dos membros é que determina o que trarão para a célula. É bom ter uma escala para isso, em que cada semana alguém diferente traz o lanche. Dependendo do tamanho da célula e das posses de cada um, podem ser duas ou mais pessoas trazendo, para não ficar pesado para uma pessoa ou um casal só.

Há células em que os membros passam pelas padarias elegantes e empórios chiques pelo caminho, e vão trazendo lasanhas, tortas, pizzas crocantes, sorvetes de brigadeiro, sonho de valsa, avelã, pistache, etc.. Eles trazem brownies, croissants, pão de queijo, etc.. É uma grande festa!

Por outro lado, existem células em bairros mais simples, com pessoas simples, gente assalariada que sobrevive com muito pouco. No final da reunião eles fazem uma pipoquinha, ou compram um bolo simples, de três ou quatro reais, na venda da esquina. Compram também aquele suco de pacote, cuja embalagem diz: “Faz 1 litro”. Basta misturar com água e mexer, e está pronto, pois já vem adoçado. Acrescentam gelo e servem, e a alegria é a mesma; a festa acontece do mesmo jeito.

Não é o que você come que faz a diferença, mas é aquele momento precioso de comunhão ao final da reunião.  Lasanha ou pipoca, todos comem e celebram para a glória de Deus.

Mas, por causa do coração aberto para servir a Deus, e abrir suas casas para receber vizinhos e amigos para juntos servirem a Deus, temos visto muitos irmãos serem abençoados por Deus, assim como foi Obede-Edom, que hospedou a arca do Senhor em sua casa. O Senhor tem lhes dado melhores empregos, bens, casas, transportes, autoestima, saúde, etc.. Vale a pena servir ao Senhor. Muitos já saíram da pipoca para pastéis, sorvetes e sucos e refrigerantes de marcas famosas.

 Adaptado do livro Transição da Igreja, do pastor Ivanildo Gomes. Adquira-o na loja virtual do SEMDA!

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA