O líder de sucesso precisa ter coragem

0
291
title=

Todo líder que é bem-sucedido tem coragem. Davi foi um líder que nos deixou grandes exemplos de coragem em sua trajetória. Por diversas vezes, ele mostra ser um líder corajoso. Davi mostra coragem quando briga com o urso e com o leão para defender as suas ovelhas; Davi mostra coragem quando decide encarar o gigante Golias e remover a afronta sobre Israel; Davi mostra coragem quando decide recuperar o que havia perdido quando ele estava em Ziclague e, em várias outras situações também, ele se mostra ser um líder corajoso.

O líder de sucesso precisa de coragem para defender as suas ovelhas

Muitas situações colocam as nossas ovelhas em perigo e nós, como líderes, precisamos dessa coragem para enfrentar o que tiver de enfrentar, defendendo as ovelhas que o Senhor nos confiou. O líder bem-sucedido vai até as últimas consequências defendendo as ovelhas que estão sob sua responsabilidade ele não aceita de maneira nenhuma o
inimigo roubar e levar as ovelhas que o Senhor confiou em suas mãos.

Lute com coragem, querido líder! Lute com todas as suas forças e não deixe Satanás roubar nenhuma das ovelhas que Deus colocou sobre a sua responsabilidade.

Coragem para encarar os gigantes

Davi teve coragem e encarou o grande gigante Golias. Além de representar uma ameaça para Israel, Golias representava uma recompensa para Davi. Existem momentos em nossa vida que precisamos vencer algo que tem nos ameaçado e, para isso, precisamos de coragem para enfrentar, para encarar o gigante que está nos ameaçando.

Também existem momentos em que estamos buscando algo que vá nos abençoar, isso será a nossa recompensa e, para recebê-la, precisaremos decidir enfrentar alguns gigantes para desfrutarmos da recompensa.

Lembro-me que, em certo momento de nosso ministério, precisei enfrentar um gigante, tanto para remover a ameaça, quanto para viver uma recompensa. Tínhamos um prédio alugado para realizar os cultos, e tínhamos muitas dificuldades com o proprietário do imóvel. Ele lutava de todas as maneiras para impedir que a nossa igreja avançasse. As suas ameaças me tiravam o sono.

Foi quando um dia, eu descobri que precisava de CORAGEM para enfrentar aquela situação, removendo a afronta e buscando uma recompensa. Decidimos que iríamos comprar um grande terreno e iríamos construir a maior igreja da cidade. Foi exatamente isso o que aconteceu. Nós removemos a afronta e fomos recompensados com uma
bênção grandiosa da parte do Senhor.

Tenha coragem e você será muito bem-sucedido na liderança que Deus tem confiado em suas mãos.

DEIXE UMA RESPOSTA