O início dos grandes ministérios

0
1268
title=

Todos os grandes nomes mencionados na Bíblia foram de homens que, antes de realizarem qualquer coisa relacionada ao seu ministério, passaram pelo deserto. Foram colocados à prova, sob forte pressão, pois o alvo de Deus era formar um caráter sólido. Muitos foram levados literalmente ao deserto, outros passaram por provas dificílimas. Alguns fizeram do deserto sua própria casa; outros não aceitaram esse tratamento. Não há na Bíblia nenhum homem que teve um ministério próspero e reconhecido sem ter passado pelo deserto, e todos que tentaram assumir posições, sem a devida formação, foram lançados por terra.

O alvo de Deus para nossas vidas é que sejamos completamente aprovados em nossas atitudes, nas motivações do nosso coração, que sejamos a expressão de Cristo para as pessoas no seu quebrantamento, amor e brandura.

O poder de Deus expressa sempre Sua grandeza e glória; por outro lado, o caráter de Cristo em nós revela Sua pessoa. Deus não tem como meta apenas revelar Sua grandeza, Ele quer revelar-se. Mas como homens duros, obstinados, arrogantes e cheios de si podem chegar a essa posição de expressarem Cristo? Como serão quebrantados? Através dos tratamentos de Deus. Dentre estes os mais eficientes são o deserto e as circunstâncias.

Trecho do artigo O deserto e as circunstâncias, publicado na 4ª edição da Revista MDA

Fonte