Nossos Enganos Mais Comuns – Lucas 4:1-13

0
577

Você já foi enganado alguma vez? Alguém já lhe “passou uma conversa”? O sentimento de ter sido enganado é muito difícil de superar.

E quanto mais tempo passamos enganados, maior é o nosso sofrimento. Quando tomamos alguma decisão errada por termos sido enganados, além do sofrimento que temos de suportar, devemos ter a coragem de mudar, de tentar consertar o nosso erro. Não devemos permanecer no erro.

Satanás tentou enganar a Jesus, mas não conseguiu, pois Ele estava muito bem preparado com jejum, vida santificada e total domínio e conhecimento da Palavra! Nós temos nossos próprios enganos que muitas vezes é cilada de Satanás. Vejamos alguns dos nossos enganos:

Pensar que só de pão viverá o homem – (vs 3 e 4)

O homem tem colocado o pão em primeiro lugar e por ele luta desesperadamente e paga qualquer preço para consegui-lo. Às vezes o preço é a vida familiar, são os filhos que perde, o(a) esposo(a) que coloca de lado. Alguns conseguem descobrir esse engano a tempo de consertar, mas outros nunca conseguem descobrir e sofrem as consequências para o resto de suas vidas.

É fácil descobrir quem vive esse engano porque eles nunca têm tempo para Deus, igreja, família, célula. Se você tem sido um desses que está vivendo esse engano, acorde enquanto é tempo! Precisamos de Deus, precisamos de Jesus em nossas vidas.

Negar ou transferir a adoração que pertence a Deus – (vs 5 a 8)

Satanás tem na adoração o seu maior desejo. Ele queria ser igual a Deus para ser adorado e servido (Is 14:11-15). Tentou enganar a Jesus para arrancar dEle adoração para si oferecendo-lhe autoridade e glória terrena. Ainda hoje Satanás se esconde atrás de ídolos para receber adoração e serviço do povo que ele consegue enganar.

O Apóstolo Paulo disse que quem oferece sacrifícios a ídolos está sendo enganado, pois na verdade está sacrificando a demônios (I Co 10:19-20). Você tem adorado a Deus? Você tem buscado servir a Deus? Você tem dedicado um tempo de qualidade na sua vida para cultuar a Deus? Decida servir, adorar e receber a Jesus em seu coração agora mesmo!

Achar que Deus tem obrigação de nos aguardar

Deus não é obrigado a fazer nada, pois Ele é Deus soberano e está acima de qualquer coisa no mundo. Ele já estabeleceu leis que regem o universo, inclusive a chamada “lei da gravidade”. Quebrar essa lei “saltando do pináculo do templo” é no mínimo loucura.

No exercício do Seu grande amor Deus opera milagres em nosso favor, mas isso acontece sempre segundo a Sua soberana vontade e segundo os seus desígnios inatingíveis e incompreensíveis ao ser humano.

E Ele o faz segundo os ditames da Sua Palavra e jamais para atender caprichos. Ele não atende pedidos que são apenas para deleite (Tg 4:3). Mas a um coração quebrantado e contrito o Senhor não desprezará (Salmo 51:17 e 34:18).

Pensar que o diabo não existe – vs 1

Jesus venceu o Diabo em todas as suas ciladas, enganos e tentações, mas o Diabo nunca perdeu a esperança de enganá-lO e O perseguiu até na cruz, até “ocasião oportuna” (Lc 23:35-39). Assim ele faz com os servos e discípulos fiéis de Jesus.

A obra do Diabo é enganar, “matar, roubar e destruir” (Jo 10:10). Para identificá-lo basta seguir os rastros de destruição na vida das pessoas e logo saberemos que ele passou por ali. A única forma de expulsá-lo e detê-lo é convidar Jesus para entrar em seu coração. É receber a Jesus como Senhor e Salvador! Você já fez isso? Se não, faça agora mesmo!

CONCLUSÃO: Não se engane com o enganador. Não se engane com as astutas ciladas do maligno. Abra o seu entendimento. Abra o seu coração para receba Jesus em sua vida.
Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA