Não olhe a quantidade, olhe a qualidade

0
351

Se você quiser que o seu rebanho seja forte, não despreze-o quando as ovelhas forem poucas. Porque se as poucas ovelhas resolverem escapar pelos fundos, em breve não terá nenhuma. Labão havia negociado com Jacó, mas depois mandou seus filhos apanharem algumas ovelhas, durante a madrugada. E Jacó ficou com menos ovelhas e teve que recomeçar todo o processo de multiplicação.

Isso também acontece na igreja. Se o pastor não estiver atento, o inimigo rouba as ovelhas. Existem pessoas que não conseguem crescer por não valorizarem o pouco. Jesus ensinou: seja fiel no pouco, porque sobre o muito te colocarei. Se um pastor não for fiel cuidando de cinco ovelhas, como é que quer ser pastor e cuidar de uma igreja? Tem que ser fiel no pouco para ser colocado sobre o muito!

Jacó começou praticamente do zero, e não ficou reclamando nem se lamentando que seu rebanho era pequeno. Ele foi ao trabalho, foi buscar estratégias para reproduzi-lo e fortificá-lo.

Quando iniciei no ministério, nem havia computador ou aparelhagem de som. Hoje, agradeço a Deus por ter muita história para contar. Mas, muitos não terão, porque se esmoreceram no caminho. E no lugar de ganharem mais ovelhas, tiveram o rebanho desfalcado por não estarem atentos às trancas das portas dos fundos. Preocupam-se somente com as portas de entrada.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA