Multiplicando discípulos

0
465

Por anos, os especialistas das igrejas em células, como Ralph Neighbour, David Yonggi Cho e Joel Comiskey têm nos ensinado que a célula é o coração da igreja local. Um dos principais segredos para que uma igreja em células cresça de forma saudável é fazer com que suas células cresçam e se multipliquem. Eu acredito que a mesma lógica se aplica ao discipulado.

É minha convicção pessoal que se a célula é o coração da igreja local, O DISCIPULADO É O CORAÇÃO DA CÉLULA. Um dos segredos principais para que as células cresçam de forma saudável e se multipliquem é multiplicar o discipulado que acontece dentro da própria célula! Na Igreja de Paz de Santarém, no Norte do Brasil, existem 7.187 células. Cada uma dessas células são subdivididas em “microcélulas”. Uma microcélula é formada por duas pessoas: discipulador e discípulo. São 35.037 microcélulas. Agora aqui há um fato realmente empolgante: Cada vez mais temos visto que se aumentamos o número de microcélulas, invariavelmente o número de células aumenta de forma consistente!

Por que isso acontece? Ovelha sadia sempre dá cria! Estou convencido de que a razão pela qual os cristãos não são mais frutíferos é porque eles são espiritualmente doentes. Por que estão doentes? Eu creio que uma das principais razões é que, como regra geral, nós, cristãos, não temos obedecido à Grande Comissão. Jesus nunca disse: “ide e fazei convertidos…” Ele disse: “Ide e fazei discípulos”.

Um verdadeiro discípulo de Jesus não é alguém que nasceu de novo e está sendo bem pastoreado; na realidade ele é mentoreando na sua vida espiritual, na sua família e no seu ministério. Ele é treinado para fazer outros discípulos, e agora ele está cumprindo a Grande Comissão!

DEIXE UMA RESPOSTA