Métodos de multiplicação da célula

0
446

No início do movimento de células, todos falavam da multiplicação mãe-filha da célula porque era o que David Cho estava fazendo na Coreia (metade do grupo deixando a célula para formar uma nova quando chegavam a 15 pessoas). Porém, havia um duplo problema na espera de chegarem aos “quinze”: 1. Frequentemente o número de participantes flutuava de uma semana para outra. 2. Membros que não queriam multiplicar deixavam o grupo quando chegavam a 15 pessoas.

As igrejas em células aprenderam depois sobre novas maneiras de multiplicar, como plantar células (dois ou três deixando a célula para formar uma nova célula). A célula não precisava esperar chegar a um determinado número para multiplicar-se. Em vez disso, ela simplesmente precisava ter um líder treinado. Portanto, o treinamento e desenvolvimento da liderança tornaram-se a nova ênfase.

Mais recentemente, venho enfatizando a “multiplicação do líder da célula mãe”, porque acredito que com frequência é a maneira mais fácil de reativar uma célula estagnada. Esse método realmente é muito simples. O líder da célula mãe deixa um facilitador treinado e sai da célula para começar uma nova, seja sozinho ou sozinha, ou com um ou dois outros membros da célula mãe.

É claro que existem outros meios de multiplicar células. Jay Firebaugh, com grande experiência no ministério de células, desenvolveu e experimentou um método de multiplicação da célula, que é uma adaptação da estratégia mãe-filha:

Pré-natal (semanas 1, 2 e 3)
– Tenha um líder novo, um novo anfitrião e alguns membros escolhidos para começar o novo grupo.
– Fale sobre o nascimento que está a caminho e por que é importante.
– Divida o grupo para o tempo de ministração. Separe a nova equipe, reunindo-os numa parte diferente da casa.
– É importante que a nova equipe desenvolva relacionamentos sociais durante a semana (telefonemas, contatos sociais, etc.).

Nascimento (semana 4)
– Reúnam-se em células separadas, mas na mesma casa.

Pós-natal (semanas 5, 6 e 7)

Reúnam-se em duas células separadas em dois locais diferentes (semana 8)

Façam uma reunião todos juntos. Isso não deve ser uma reunião formal, mas um tempo de comunhão e confraternização (semanas 9, 10 e 11)

Reúnam-se em duas células separadas, em locais diferentes (semana 12 — dois meses após o nascimento)

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA