Honrar a Deus para frear o devorador – Malaquias 3:10-12

0
676
Honrar a Deus para frear o devorador - Malaquias 3.10-12
Honrar a Deus para frear o devorador - Malaquias 3.10-12

Quando você honra a Deus com o princípio de dizimar, automaticamente, o devorador é freado. Na verdade, à medida que você dizima, oferta e primícia, o devorador não pode mais permanecer no seu arraial.
Tenho ensinado que, de acordo com a Palavra, o dízimo é um decreto no mundo espiritual que traz como consequência fé e fidelidade.

A semente da oferta é um decreto que traz como consequência prosperidade e riqueza.

As primícias são um decreto no mundo espiritual que desatam santidade. A santidade é a legitimidade de nos tornarmos sócios do caráter divino. Quando você é sócio do caráter de Deus, tudo o que você faz prepara os trilhos para você correr rumo à prosperidade e riqueza.

Honrando para ser honrado

O que você entende por honra? Honra é a legalidade que damos para que uma porta nova se abra. Quando primiciamos, abrimos portas de prosperidade em nossa direção.
Sementes são decretos emitidos no reino espiritual. Alguns dependem de sorte, os filhos de Deus dependem de bênção. Sorte e bênção são muito diferentes. A bênção sobre os filhos de Deus muda a sorte, é o que está escrito em Jó. (Jó 42:10-13)

Deus não é homem para que minta nem filho do homem para que Se arrependa. Quando Deus fala, Ele mesmo cumpre Sua promessa. Ele traz alegria. Deus lhe dará muita prosperidade, para você se tornar cada vez mais servo e mais próspero.

O Dízimo é um decreto no Sobrenatural

Quando dizimamos, emitimos o decreto no mundo espiritual e recebemos o decreto de fé e fidelidade. Sem princípios, Deus não Se move. A única maneira de movermos a glória de Deus é através do princípio obedecido.
Todos que são batizados com fé agradam a Deus, porque estão honrando ao Senhor verdadeiramente. A atitude de dizimar é muito sábia e honrosa na direção do Senhor. Sendo assim, podemos obedecer aos princípios, guardá-los. Essa é a forma de proibirmos a pobreza, a calamidade e a ruína de entrar em nosso território.

Dízimo é atitude de fé

A única forma de agradar a Deus é colocar a fé em evidência. À medida que nos entregamos ao Senhor, tudo o que temos é dEle e tudo o que é dEle também é nosso. Precisamos estar ligados ao Trono. Já sabemos que só quem é homem de fé entrega, devolve ao Senhor os dízimos e as ofertas. Quando devolvemos o dízimo, entregamos a oferta e a primícia, entramos na porta da honra.

Deus não mente em Suas promessas

Deus é Fiel sempre. O maior prazer do coração de Deus como Pai é ver que nós, como Seus filhos estamos bem, prosperando porque somos homens de honra. Deus não brinca com a sua fé. Deus não brinca com a Igreja. O que você tem orado, clamado diante de Deus, se estiver em linha com a Palavra, Ele fará.

Tudo o que precisamos é honrar a Deus, pois Ele é Digno de receber Honra, Majestade, Poder, Soberania, Exaltação. Não há Deus como o nosso Deus. Não há Senhor na Terra como nosso Senhor. Se você honrá-lO, Ele o honrará.

Conclusão: Profetizo sobre a sua vida que toda semente lançada no solo, ordenará ao futuro que dê o fruto a cem por um, sessenta por um e trinta por um. Sua atitude de honrar a Deus com dízimo, primícia e oferta não será esquecida pelo Pai. No tempo certo, Ele reverterá cada semente em honra, em bênção sobre você, sua família e ministério. Hoje você p0ode entregar sua vida a Deus e o aceitar como Senhor e salvador.
Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA