Fazendeiros precisam de uma equipe

0
274
title=

Eu digo aos pastores que a coisa mais importante que podemos fazer é desenvolver uma equipe. E quem deve estar nessa equipe? Os cuidadores das ovelhas. Mas o pastor principal não é o cuidador das ovelhas? Sim, o pastor principal é também um fazendeiro. Seu papel principal é cuidar daqueles que estão pastoreando as ovelhas. E a melhor maneira de fazer isso é desenvolvendo uma equipe. Em espanhol usamos a palavra “timon” para descrever o que eu estou falando. “Timon” significa “comitê de direção”. O timon de um pastor de igreja em células deve ser composto por líderes de célula, mas conforme a igreja cresce, a equipe pode mudar para supervisores ou treinadores de células.

Qual é a função principal da reunião da equipe? Ministração e prestação de contas.

Ministração. Eu falo aos pastores para ministrarem aos líderes através da Palavra, exortação e oração. Orar por necessidades sentidas é o coração e a alma de um tempo de treinamento. Faça perguntas aos líderes de célula, ouça todos eles e descubra quais são suas necessidades. Não deve ser em primeiro lugar um “tempo de pregação”, mas um tempo de encorajamento. Aqueles que estão pastoreando o rebanho precisam de renovo, de encorajamento e de um ouvido atento. Adoração, oração e receber recursos (como ler um livro) pode ser parte do tempo de ministração da equipe.

A segunda coisa é a prestação de contas. Para pastorear o rebanho, é preciso saber como cada grupo está. Isso exige relatórios. O pastor principal deve pedir que cada pastor da equipe fale sobre a(s) célula(s) sob a sua responsabilidade. Quais são as necessidades de cada grupo? Quem são os novos líderes que estão sendo preparados para liderar novos grupos? Quem está sendo equipado e quando será a “formatura”? Quais são algumas das questões celulares que exigem uma atenção especial no momento? Depois de falar sobre o ministério celular, o pastor principal pode falar sobre outros aspectos do ministério, mas eu sempre digo aos líderes para começarem com as células.

Eu tenho falado aqui para pastores, mas as mesmas verdades se aplicam a líderes de célula. Cada líder de célula deve tentar desenvolver uma equipe, manter a equipe responsável para cumprir diferentes papéis e reunir-se regularmente com a equipe. A Igreja Elim pediu para cada célula desenvolver uma equipe que se reúne em uma noite diferente durante a semana. Eu acredito que esta é uma das razões principais para a Elim ter continuado a fazer a colheita por muitos, muitos anos.

Os fazendeiros não fazem tudo sozinhos; eles desenvolvem uma equipe.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA