Ele mudou a minha vida – Lucas 19:1-10

0
1260
title=

Talvez seja esse o seu desejo, a sua expectativa ao vir à nossa Célula, ter a sua vida mudada, renovada, transformada.

Talvez você esteja cansado da sua vida, da sua rotina, das suas lutas, problemas e dificuldades e gostaria de dar um basta em tudo isso. Você gostaria de viver um novo e fascinante projeto de vida? Então entregue a sua vida a Jesus e passe a viver a vida de Cristo em você!

Zaqueu, um cobrador de impostos, desejando conhecer a Jesus bem de perto, decidiu subir numa árvore a fim de vê-lo e a partir daquele dia a sua vida nunca mais foi a mesma. Zaqueu pode declarar: Ele mudou a minha vida!

I – ELE SE INTERESSOU POR MIM – V.5.

Quando Jesus passava por Jericó, parou exatamente embaixo da árvore onde Zaqueu estava, olhou para ele e disse: “Zaqueu, desce depressa, porque importa que eu fique hoje em tua casa”. Aquela atitude tocou o coração de Zaqueu e ele sentiu que Jesus se interessou por ele, se importou com ele e até sabia o seu nome.

Jesus se importa conosco, ele está interessado em nós, não pelo que temos ou pelo que podemos fazer para Ele, mas simplesmente porque Ele nos ama! E esse amor, quando alcança o nosso coração, somos transformados, assim como aconteceu com Zaqueu.
Você sabia que Jesus está interessado em você? Você sabia que Jesus deseja transformar a sua vida? Decida depressa, desça da sua “árvore” e receba Jesus em sua vida!

II – ELE ENTROU EM MINHA VIDA – V.7.

Causou estranheza à multidão o fato de Jesus ter “entrado para ser hóspede de um homem pecador” (Lc 19:7). Certa ocasião Jesus declarou a sua missão de transformar e salvar os pecadores, os “enfermos”, dizendo: “Não necessitam de médico os sãos, mas sim os enfermos. Eu não vim chamar justos, mas pecadores ao arrependimento” (Lc 5:31-32).

Ao entrar na casa de Zaqueu, Jesus entrou na sua vida, passou a conhecê-lo em sua intimidade e encontrou ali um homem sofrido, discriminado por todos, solitário, desanimado, um pecador carente e necessitado. A partir daquele encontro Zaqueu não era mais o mesmo, o dinheiro não era mais o seu senhor, ele estava abandonando os seus pecados e se dispondo a reparar os seus erros (Lc 19:8). Que transformação tremenda!

Jesus deseja entrar na sua vida e transforma-lo de forma poderosa, assim como fez com Zaqueu e assim como tem feito na vida de milhares de cristãos. Mas para isso você precisa querer, permitir e convidar Jesus para entrar na sua vida, no seu coração (Ap 3:20)! Você deseja fazer isso agora?

III- ELE ME SALVOU – V.9.

Jesus não apenas operou uma grande transformação na vida de Zaqueu, mas ele também o salvou da condenação eterna, da morte eterna, do juízo final, perdoando os seus pecados.

Zaqueu foi considerado como alguém perdido e foi achado, semelhante ao filho perdido da parábola contada por Jesus, onde aquele filho estava “morto e reviveu, tinha-se perdido e foi achado” (Lc 15:24). Zaqueu foi considerado como alguém de grande valor e importância para Deus, como um “filho de Abraão” para quem Jesus veio “buscar e salvar”.

Todos nós somos importantes para Jesus e Ele veio nos buscar, nos salvar e transformar a nossa vida. Uns resistem e rejeitam a Cristo, mas outros tocados pelo seu amor, reconhecem o seu estado de pecador e aceitam a Jesus.

CONCLUSÃO: O testemunho de Zaqueu nos fala até hoje: Ele transformou a minha vida! Jesus pode transformar a sua vida! Ore a Deus e entregue a sua vida a Jesus, peça para Ele transformar a sua vida! Vamos orar agora?
Source link

DEIXE UMA RESPOSTA