Dicas práticas sobre priorizar a família

0
370
title=

As células saudáveis vêm de famílias saudáveis e, de fato, a célula mais central é a família. Embora eu tenha dedicado os últimos 21 anos ao ministério de células, uma prioridade mais importante é minha própria família. Eles não são apenas parte do meu ministério; eles são meu primeiro e mais importante ministério. Dependo profundamente da graça de Deus porque sou um ser humano pecador com muitas falhas, mas eu tento melhorar diariamente na área da família. Aqui estão alguns princípios importantes nos quais estou trabalhando:

Tempo de encontro entre marido e mulher: Celyce e eu reservamos todo mês uma parte do orçamento para um “momento romântico” (jantar, etc). Também nos dedicamos à leitura de livros cristãos sobre casamento e gastamos um tempo de oração juntos. Nosso objetivo é continuamente buscar melhorar nosso casamento.

Dia de folga juntos: Creio que um dia de folga de 24 horas é essencial e dá à família a oportunidade de se divertir, reunir forças e enfrentar a semana com novo vigor. Isso ajuda a família a construir e manter relacionamentos fortes. Famílias saudáveis têm que ter amizade, diversão, atividades espontâneas. Platão certa vez escreveu: “Você pode aprender mais sobre um homem em uma hora de jogo que em um ano de conversa”.

Tempos de Devocional: Acredito que a meta mais elevada para nossos filhos é que eles amem ao Senhor Deus com todo o seu coração, alma e força. Estou certo de que a devocional da família é o melhor momento para os pais familiarizarem seus filhos nos caminhos de Deus e realmente prepará-los para a vida com Cristo. Meu próprio tempo devocional com minhas filhas incluia tempo para adoração, oração e esperar em silêncio para Jesus falar conosco. Depois, eu pediria a cada uma que compartilhasse o que Deus mostrou a elas. Então eu compartilhava o que Deus havia me mostrado por meio da Palavra, procurando falar no nível de compreensão delas. Sou muito grato por minhas filhas terem um relacionamento crescente com Jesus. Conduzi tempos de devocional com minhas filhas quase todos os dias da semana desde que minha filha mais velha tinha três anos de idade, porém há cerca de dois anos elas atingiram a idade em que suas devocionais são primordialmente individuais.

Deus está interessado em famílias saudáveis.

DEIXE UMA RESPOSTA