Deus, Modelo de criação e organização – Salmos 8

0
408
title=

Deus é o Criador de tudo e de todas as coisas. Ele é o nosso Modelo de criação e de organização.

Nada escapa aos Seus olhos. Nada, nem você. Deus vê tudo e sabe quando estamos sendo fiéis ou infiéis. “Os olhos do Senhor estão em todo lugar, vigiando os maus e os bons. (Pv 15:3).

Nossos conceitos de fidelidade e de organização geralmente não são os dEle. “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.” (Is 55:8)

Deus criou os Céus – Deus criou os Céus e neles colocou hierarquias: anjos, arcanjos, querubins e serafins. E, para cada uma dessas hierarquias, delegou tarefas. Os anjos sabem o que fazer, assim como os arcanjos, querubins e serafins. Cada um deles tem uma instrução debaixo da orientação divina.

Deus criou o Universo – Deus criou o Universo. Os astros não se chocam uns nos outros porque há uma organização que foge ao entendimento humano. Porém, nós sabemos, pelo Salmo 90, que o Senhor é o Criador de tudo. Ele criou todos os mundos e cada um deles é sustentado pela Sua palavra de poder.

“Estabeleceste todos os limites da terra; verão e inverno tu os formaste.” (Sl 74:17). “Louvai ao Senhor. Louvai ao Senhor desde os céus, louvai-o nas alturas. Louvai-o, todos os seus anjos; louvai-o, todos os seus exércitos. Louvai-o, sol e lua; louvai-o, todas as estrelas luzentes. Louvai-o, céus dos céus, e as águas que estão sobre os céus.

Louvem o nome do Senhor, pois mandou, e logo foram criados. E os confirmou eternamente para sempre, e lhes deu um decreto que não ultrapassarão.” (Sl 148:1-6)

Deus criou a Terra – O Senhor criou a Terra e estabeleceu limites, regras e orientações para que o Planeta fosse habitável e não fosse destruído. Deus deu comandos ao homem para administrar a Terra.

Para isso, temos autoridade nos planos físico e espiritual. No físico, temos domínio e governo sobre todos os animais. No espiritual, dominamos o réptil que se arrasta sobre a Terra, a Serpente (Gênesis 3:1).

Apocalipse 20:2 diz que a antiga serpente é Satanás, que virou dragão, alimentando-se do pó, ou seja, da carne, do pecado de homens que poderiam dizer não ao diabo, mas deram comida para ele. Entretanto, se depender de nós, mataremos a serpente de jejum, porque não iremos alimentá-la.

Deus criou o Éden – Ao criar o Éden, Deus colocou nele o homem e o responsabilizou por tudo que acontecesse ali. O Éden era apenas um jardim e, segundo arqueólogos, era maior do que a atual Turquia. Só é possível administrar algo feito por Deus com um poder sobrenatural, mas o pecado fez Adão perder o posto e ser expulso do trabalho.

No pecado, perdemos a força de administração pessoal e coletiva. Falo de pecado generalizado, pois não se peca só pelo que se faz, mas pelo que se deixou de fazer: “Aquele que sabe fazer o bem e não faz, comete pecado.” (Tiago 4:17)

Deus criou o homem – Deus criou o homem, a coroa da Criação. A Bíblia diz que o homem é a coroa da Criação, feito um pouco menor do que Elohim, que o encheu de glória e honra (Sl 8). Ele foi criado para ser o embaixador de Deus, representar um governo em outro país com a autoridade de governante. Como embaixador do Reino de Deus, o homem representa a causa do Pai na Terra. “De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.” (II Co 5:20)

Nascemos em um reino biológico e espiritual, e, dentro de nós, há uma sede da embaixada de Deus, onde mora o Espírito Santo (Ef 1:13), que nos leva a toda a verdade e nos fará lembrar de tudo quanto Jesus nos ensinou (João 15:26).

Deus é o criador de todas as coisas, sem Ele nada do que foi feito se fez, Deus é autor da redenção em Jesus, que por sua vez é o único caminho para o Pai. O homem se afastou de Deus pelo pecado, mas em Cristo a comunhão com Deus é restaurada. Receba Jesus e seja restaurado na sua comunhão com o criador.
Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA