Cuide das ovelhas rejeitadas

0
436
Quem deseja crescer no ministério, transformando ovelhas fracas em ovelhas fortes, precisa querer cuidas das ovelhas que ninguém quer cuidar. As ovelhas escuras e salpicadas tinham pouco valor comercial, por isso nenhum fazendeiro as queria. Mas Jacó as pegou mesmo assim.

Na maioria das igrejas, se não for em todas, existe a ovelha boa e a ovelha ruim. A primeira é aquela que ajuda nos trabalhos, está à disposição da liderança e se empenha em formar novos líderes. A segunda é o crente “Raimundo”, tem um pé na igreja e outro no mundo. Isso significa que é uma pessoa descompromissada com a Palavra de Deus, com a igreja, com a liderança e até consigo.

Jacó tinha a opção de cuidar do rebanho rejeitado ou de simplesmente não querer ficar com ele, e Labão poderia dispor dos animais como bem quisesse. No entanto, Jacó enxergou potencial onde, aparentemente, só havia mazela. Esse é o bom pastor! E quando Deus vê isso, seu coração se alegra, porque ele se agrada daquele que tem o coração de bom pastor. Então, ele abençoa e honra o trabalho e o cuidado desse pastor.

Quando cuidarmos da ovelha que ninguém quer, Deus vai nos enviar a ovelha que todo mundo quer, mas não tem. Essa é uma decisão poderosíssima! Você deve enxergar uma alma que precisa ser melhorada pelo amor de Deus.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA