Como Cristo moldou discípulos

0
474

Quando Jesus disse a Seus discípulos que fizessem novos discípulos, em Mateus 28:18-20, Ele teve a visão de que eles seguiriam o processo que Ele já lhes havia demonstrado. Afinal, Ele tinha vivido com esses homens em um grupo pequeno. Nesse processo, os doze descobriram que em comunidade pode ser difícil mascarar limitações, egoísmo, ignorância e inveja. Lentamente, esses homens perceberam que deveriam abandonar seu estilo de vida competitivo. O maior deles seria aquele que se tornasse o servo de todos.

O ministério de Cristo, na maior parte, realizou-se nas casas, não em prédios formais (Marcos 2.1; 7.14-27; 9.33; 10.2-12; Mateus 13.36). Nós O vemos nas casas de Pedro, Mateus, um governador, Simão o leproso, Simão e André, Levi, um Fariseu, Jairo, Zaqueu e Marta. Ele se referiu ao dono da casa em Jerusalém como aquele que considerava seu melhor quarto como o “quarto de hóspedes” de Jesus (Marcos 14.14).

A atmosfera das casas, integração do grupo e o ensinamento aplicável foram os três ingredientes de preparo dos discípulos de Cristo para transformar o mundo e liderar a igreja primitiva. Os discípulos continuaram o processo de casa em casa e no pátio do templo (Atos 2.42-46; 5.42).

Deus continua a usar a igreja baseada em células para fazer novos discípulos hoje. A célula é o útero onde os discípulos são formados. A celebração intensifica o processo. O treinamento em células prepara os novos discípulos para a batalha.

Como é feito o processo de discipulado na sua igreja?

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA