Cinco atitudes de um líder que cresce

0
169
title=

O crescimento da igreja se dá quando nela há líderes que fazem a diferença. Os líderes são capacitados para entender o projeto principal da igreja local. Jesus está apostando nessa liderança e confiou a obra de Deus a ela.

Mas quando uma igreja cresce? Existem cinco características da personalidade de Jesus que apontam para o crescimento saudável de uma liderança.

1. Jesus teve espírito de fé. O homem na sua carnalidade jamais teria feito um sacrifício tão grande como o de Jesus. Tudo o que Ele fazia era pela fé. Jesus Cristo olhou cada ser humano com olhos de fé. Ele enxergou cada um dos seus discípulos como grandes homens, mesmo que aos olhos carnais fossem pecadores.

2. Jesus foi um líder reprodutivo. Todos os líderes que estão debaixo da graça de Deus têm uma unção de reprodução e multiplicação. É preciso estar perto de Deus para frutificar, pois a natureza reprodutora do Senhor será um reflexo na sua vida.

3. Jesus contagiou seus discípulos com apaixão pelas almas perdidas. Seus liderados precisam ter anseio pelas almas. Para que isso aconteça você precisa ser um exemplo real do cuidado e amor para com as ovelhas. Seus liderados vão desejar te seguir neste chamado.

4. Jesus guardou as ovelhas do mau. O bom líder protege suas ovelhas do perigo (João 17.15). O mal pode ser as calamidades, doenças, a perversidade dos homens, enfim tudo o que as prejudique fisicamente e espiritualmente.

5. Jesus orava por seus discípulos. Ore pelos seus liderados. Seja de fato um guarda-chuva espiritual sobre a vida deles. A Bíblia fala que aquilo que damos recebemos. Aquilo que é semeado se colhe. Esse é o segredo da intercessão.

Natasha Carvalho – com ideias do pastor Luís Almeida

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA