As cinco características do amor

0
27

O que é amor? Será apenas um sentimento, que vai e vem, ou será algo mais? A Bíblia diz que o amor é algo muito poderoso, que muda a forma como vivemos e nos relacionamos com outras pessoas.

I Coríntios 13 descreve o amor perfeito, que vem de Deus:

1. O amor produz um bom caráter

Quem tem amor em seu coração vive uma vida diferente. O amor produz boas qualidades, como a paciência e a bondade, e afasta atitudes negativas, como a inveja e o orgulho. O amor transforma o coração.

2. O amor é altruísta

Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. 1 Coríntios 13:5

Não podemos falar de amor sem falar de como nos relacionamos com outras pessoas. Onde há amor, não há lugar para egoísmo, rancor nem maus-tratos. O amor muda nossos relacionamentos.

3. O amor é justo

O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. 1 Coríntios 13:6

A verdade é o contrário da injustiça, porque a mentira causa injustiça. Quem tem amor não quer ver injustiças cometidas contra outras pessoas mas fica feliz quando a verdade prevalece. A verdade faz bem e liberta.

4. O amor dá força

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 1 Coríntios 13:7

Muitas coisas na vida são difíceis mas o amor ajuda a superar todas. O amor é uma fonte de força e esperança nos momentos mais escuros da vida.

5. A amor nunca perece

O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará. 1 Coríntios 13:8

O amor é mais que um sentimento. Os sentimentos mudam mas o amor continua. O amor é uma escolha, uma forma de viver, um poder que vem diretamente de Deus. O amor de Deus é eterno e ninguém o consegue destruir. Todas as outras coisas poderão passar, mas o amor que vem de Deus nunca vai acabar.

Graças a Deus por seu amor eterno!

Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor.

I Coríntios 13.13

Bíblia On

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA