Aprenda a dizer NÃO – MT 4.1-11

0
418

“Não” (Mateus 4:1-11). Jesus, assim como nós, em tudo foi tentado, mas nunca disse sim quando tinha que dizer não.

Ele espera de nós que sejamos firmes e decisivos contra as tentações de Satanás, sempre dizendo não para o Diabo e sim para Deus. E se encontrarmos alguma dificuldade para dizer não a Satanás e as suas tentações malignas, Jesus nos oferece ajuda e socorro, basta que nos acheguemos a Ele (Hebreus 4:15-16).

I – DIGA NÃO PARA AS TENTAÇÕES

Cada vez que a gente cede às tentações de Satanás, estamos dizendo sim para ele e sofremos as graves conseqüências do nosso erro, do nosso “sim” que deveria ter sido “não”. E agindo assim, atraímos maldições sobre as nossas vidas e até sobre a vida da nossa família, dos nossos filhos e das gerações futuras.

Você sabia que você pode estar sofrendo hoje as conseqüências de maldições por decisões erradas dos seus pais, avós, bisavós que disseram sim para Satanás (Lam 5:7; Êxodo 20:5-6). Mas saiba que Jesus quebra toda e qualquer maldição (Gálatas 3:10, 13-14). Diga sim para Jesus e receba a quebra de toda e qualquer maldição sobre a sua vida! Diga sim ao convite que Jesus nos faz para sermos seus discípulos!

II- DIGA NÃO PARA AS PROPOSTAS INDECENTES

Você já recebeu alguma “proposta indecente”? Talvez no seu local de trabalho, na sua escola, entre os seus amigos, alguém tenha lhe apresentado algum tipo de proposta que vai contra os princípios e valores de Deus e você acabou dizendo sim, quando deveria ter dito não.

Cada vez que trocamos o sim pelo não ou o não pelo sim, deixamos de ser sinceros e somos os mais prejudicados, atraímos maldição que se manifesta por doenças em nosso corpo, alma e atinge até o nosso espírito. Jesus espera nos encontrar sempre sinceros, autênticos, fiéis e irrepreensíveis (I Tes 5:22-23).

III – MANTENHA-SE FIEL

Deus exalta aquele que se mantém fiel, sincero e íntegro diante das “propostas indecentes” do mundo. Entre vários exemplos bíblicos, destacamos a integridade dos jovens Daniel (Daniel 1:8-9) e José (Gen 39:7-9) que souberam dizer não e o Senhor os honrou em todas as coisas.

Precisamos ter coragem para dizer “não” a determinadas “propostas” e nos livrarmos de verdadeiras armadilhas, assim como precisamos ter a coragem para dizer “sim” em determinadas ocasiões. Agora mesmo desafiamos você a dizer “sim” para Jesus e “não” às propostas indecentes que o mundo nos apresenta. Você já disse “sim” para a proposta de salvação de Jesus?

CONCLUSÃO: Um verdadeiro discípulo de Jesus não tem “duas palavras”, não trata com mentira, falsidade e não jura enganosamente. Para ele o sim será sempre “sim” e o não será sempre “não” e o que passar disso é originado pelo maligno, pelo diabo que é o “pai da mentira” (Jo 8:44).
Convidamos você agora a dizer “não” para as tentações malignas e propostas indecentes e dizer sim para Jesus, tornando-se um verdadeiro discípulo de Jesus! Qual vai ser a sua decisão: Sim ou Não para Jesus?

Source link

DEIXE UMA RESPOSTA