A Felicidade está ao seu alcance

0
254

Em matéria recente de uma igreja evangélica sobre o tema ” felicidade”, foi divulgada pesquisa realizada nos Estados Unidos, pelo Instituto Gallup, sobre o que faz as pessoas serem mais felizes. Foram pesquisados 450 mil americanos e um dos resultados foi a identificação de três componentes para uma vida feliz: acreditar em Deus; ter um bom relacionamento familiar; e possuir estabilidade financeira. Pergunte a si mesmo: Você é feliz? Com base em diversos textos bíblicos podemos afirmar que o resultado da pesquisa está em plena sintonia com a Palavra de Deus. Vamos refletir sobre três princípios para uma vida feliz:

Colocar Jesus no centro de sua vida – Efésios 1:3-10 e João 3:16.

A pesquisa demonstrou que um fator primordial para a felicidade é a questão espiritual. Sem Deus a vida perde o sentido. E em Jesus temos a esperança de uma vida plena. Mesmo diante de perspectivas desfavoráveis, Ele nos conduz a uma vida de bênção e de paz.

Em Cristo fomos abençoados com bênçãos espirituais porque fomos escolhidos para, nesse tempo que se chama AGORA, sermos adotados como Filhos do Altíssimo Deus. A Palavra nos ensina que Deus deu o Seu Único Filho para que possamos desfrutar da vida eterna. Jesus é a chave para uma vida feliz. Convide-O para assumir o comando e o controle de sua vida.

Amar a sua família e separar tempo pra ela – I Co 13:1, Amós 3:3, Fil 2:4 e Ecle 3:1

Um dos aspectos que tem minado a possibilidade das pessoas serem felizes é a desarmonia no lar. A discórdia pode entrar por várias portas: incompatibilidades, divergências, diferentes sonhos e projetos. A Palavra de Deus nos alerta: “andarão dois juntos se não estiverem de acordo?”.

O fato é que todos nós pertencemos a uma família que não escolhemos e nada pode mudar essa realidade. Mas, nem sempre existe unidade no lar. Existem famílias que apenas vivem debaixo do mesmo teto, mas não se relacionam.

O que impera é o individualismo (Fil. 2:4). E precisamos lembrar que não se aprofunda relacionamentos sem investir tempo. Estabeleça como prioridade investir tempo de qualidade na comunhão familiar. Coloque Jesus no centro de sua família.

Conquiste a estabilidade financeira – Malaquias 3:10 e Efésios 5:14.

É inquestionável que problemas financeiros causam estresses, atritos, ansiedades, dores de cabeça e tantas outras conseqüências desastrosas que minam a paz e geram infelicidade. O que causa os desajustes financeiros? Como conquistar o equilíbrio? Pautando sua vida nos princípios bíblicos você terá algumas “chaves” para abrir as portas da prosperidade:

  1. Fidelidade: Deus afirma a Sua decisão de abençoar com prosperidade aqueles que são fiéis.
  2. Sabedoria. A sabedoria impedirá você de tomar decisões precipitadas e que podem gerar prejuízos financeiros e preocupações;
  3. Dedicação: a Bíblia nos ensina a fazer tudo como se estivéssemos fazendo a Deus e não aos homens. Siga o exemplo de Jesus. Inspire-se nEle e conquiste os seus sonhos.

CONCLUSÃO: Deus nos criou para a felicidade. E o caminho a ser trilhado para que você se torne cada dia mais feliz é alimentar o seu espírito com a Fé em Deus por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador; valorizar a sua família, dedicando-lhe tempo e cuidados e decidindo estabelecer padrões elevados de fidelidade, sabedoria e dedicação para conduzir sua vida nos princípios que o próprio Deus estabeleceu. Com Cristo é possível ser mais feliz a cada dia. Convide-O para conduzir a sua vida por caminhos de paz e felicidade.
Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA