A decisão mais importante que um pastor pode tomar diariamente

0
207
title=

Pastores são conhecidos por enfrentarem inúmeras decisões todos os dias. Algumas dessas decisões impactam vidas grandiosamente. Dentre as decisões que um pastor pode tomar diariamente, qual delas é mais importante?

A decisão mais importante de um pastor no dia a dia é começar seu dia com Deus. Quando começamos nosso dia com Deus, isso muda a forma como vemos tudo pelo resto do dia. Muda nossas ações e ajuda-nos a navegar pelos desafios da vida e do ministério.

Enquanto alguns leitores já bocejaram lendo isso, pode parecer estranho, mas é impressionante o número de pastores que não iniciam seus dias com Deus. A inconsistência deles com essa disciplina é o que define a própria consistência.

Não é de se admirar que os púlpitos estão precisando de homens ungidos por Deus, as pessoas nas cadeiras ansiando pela Palavra de Deus e as igrejas com falta do fogo de Deus. Como pastores, é preciso reavivar ou mesmo acender a chama dos dons divinos que temos, de acordo com II Timóteo 1.6.

Veja três ações que acenderão a chama de Deus em você e seu tempo com Ele:

Ação #1: Leia a Bíblia diariamente e de forma sistemática

Pastor, você precisa ter um plano de leitura diária da Palavra de Deus. Quando estiver em um grupo de pastores, pergunte-os: Qual é seu plano diário de leitura das Escrituras? Você poderá aprender uma nova abordagem.

Um pastor deveria ler a Bíblia completa todo ano ou pelo menos consistentemente muitas vezes em uma década de ministério. Inquestionavelmente, ler a Bíblia completa pelo menos uma vez por ano é uma das mais poderosas disciplinas que muitos líderes experimentam na vida espiritual.

Ação #2: Estabeleça um plano de oração diário

Se você não possui um plano de oração, você não ora com uma frequência consistente. Você não chegará em lugar nenhum com sua oração, mesmo que suas intenções sejam boas.

Alguns utilizam tablet ou smartphone para ajudar no estabelecimento de um plano diário de oração. Isso ajuda a manter o foco no objetivo nas orações e dá a flexibilidade necessária para garantir que o plano será possível de ser executado diariamente.

Ação #3: Periodicamente, jejue e ore

Ninguém pode ditar ou aconselhar ninguém a frequência ou quantos dias por ano se deveria orar e jejuar. Essa decisão é de Deus.

Sabemos o maravilhoso valor que a vida ganha quando se jejua e ora. O poder de Deus aguarda que o homem de Deus esteja desejando passar seu tempo orando e jejuando. Há poder em um lugar secreto.

Além disso, o pastor deveria incentivar seus liderados a tirar periodicamente dias para jejum e oração. A igreja precisa observar esses conselhos. Há muito poder na igreja que jejua e ora junta.

Tudo começa com a decisão mais importante. Ler a Bíblia, de forma sistemática, estabelece um plano diário de oração e jejum periodicamente. Tudo isso se inicia com a decisão mais importante que podemos fazer no dia: começar o dia com Deus.

Pastor, não minimize essa decisão em sua vida. É sua mais importante decisão diária. Faça-a com convicção.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA