A célula e o culto de celebração no sistema orgânico da igreja em células

0
2557
title=

No sistema orgânico de igreja em células, a célula é a joia da coroa. Não é apenas um grupo ou um meio para trazer mais crescimento para a igreja. A célula é a igreja!

As pessoas frequentemente me perguntam qual tipo de agrupamento homogêneo é melhor: células de homens? Células de mulheres? Células de famílias? Encontros de jovens? Eu sempre respondo, “eles são todos bons.” “A coisa principal”, eu digo-lhes, “é começar com uma definição holística que verdadeiramente descreve a célula como a igreja”. Eu promovo essa definição: um grupo de 3-15 pessoas que se reúne semanalmente fora do prédio da igreja com o propósito de evangelismo, comunidade e crescimento espiritual com o objetivo de fazer discípulos que fazem discípulos que resultam em multiplicação.

Jesus vive na célula e Ele faz discípulos através dela. Não barateie a sua definição para acomodar as pessoas. A célula é a joia da coroa e deve permanecer pura.

E o encontro maior no sistema orgânico de igreja em células? Devemos lembrar que a igreja primitiva se reunia principalmente em igrejas domésticas, mas essas igrejas domésticas não eram entidades independentes. Às vezes, as igrejas domésticas se reuniram regularmente em conjunto para reuniões maiores, como podemos ver tanto em Jerusalém e Corinto. Em outros momentos, esses encontros foram menos frequentes.

Igrejas de células orgânicas veem a celebração como o encontro das células juntas para adorar o Deus vivo, receber a Palavra de Deus, e obter ordens de marcha para a semana seguinte.

A pregação concentra-se em expor a Palavra inerrante de Deus para garantir que os líderes e os membros estejam bem fundamentados na verdade bíblica. Então o ensino e a pregação são reforçados no ambiente da igreja doméstica através de palavras que se correlacionam com a pregação. Para muitos, isso irá revelar-se como uma mudança radical. Alguns podem até pensar nisso como uma diminuição do valor dos grandes cultos da igreja. Eu na verdade argumento que esta abordagem eleva o culto de celebração conforme as pessoas vão participando não como espectadores e consumidores espirituais, mas como adoradores e participantes.

Isto tem implicações práticas sobre áreas como anúncios e lançamento da visão. Anúncios devem se concentrar em como a sua igreja está alcançando as pessoas através dos grupos de células e para dar aos membros uma visão sobre o que a igreja está fazendo para alcançar novas áreas por meio do ministério de casa em casa. O lançamento da visão nestas reuniões de celebração deve ser orientado em torno de células existentes e tentando descobrir novos grupos. Se houver visitantes nos grandes encontros, tente conectá-los a membros de célula que irão recebê-los em uma nova família.

Fonte