7 erros que um casal não pode cometer

0
432
title=

1- Não levar a sério os votos conjugais que fizeram no dia do pacto.
“Prometo te amar em qualquer circunstância, até que a morte nos separe”.

2- Permitir que a familiaridade gere o desrespeito.
Um dos desafios no casamento, é manter o espírito romântico e a gentileza como quando os dois ainda eram namorados. Você ainda faz surpresas agradáveis para o seu cônjuge?

3- Não reconhecer os próprios erros e sempre transferir a culpa para outro.
Quando o marido e a mulher não reconhecem os próprios erros, cada um constrói um inferno para o outro. Podemos chamar isso de suicídio conjugal. Lembre-se, o desejo de mudar é uma grande prova de amor. Quem mais se esforça para que o seu casamento seja cada dia melhor?

4- Não ter um conselheiro.
A Bíblia diz no livro de Provérbios que na multidão de conselheiros há segurança. Um conselho sábio pode livrar o casamento de uma tragédia. Qual foi a ultima vez que você procurou alguém para pedir um conselho sobre uma questão relevante sobre o seu casamento?

5- Ignorar o valor da mesa de jantar como lugar de encontro e comunhão.
Os casais levam a sério a importância da mesa de jantar e desligam a TV, o computador e o telefone quando estão fazendo suas refeições, vivem melhor e são mais felizes. É comum na sua casa todos sentarem à mesa na hora das refeições?

6- Não praticar o diálogo sexual com a frequência necessária.
Em qualquer área da vida, tudo o que é demais, não é bom. Porém, quando recebemos menos do que precisamos, é prejudicial. É um perigo quando o marido ou a esposa sempre sai de casa com uma carência crônica por falta de diálogo sexual. A frequência com que vocês praticam o diálogo sexual tem sido o suficiente?

7- Viver uma vida conjugal de fachada.
A insatisfação pode livrar qualquer casal de um casamento sem graça. Sempre é possível melhorar, depende da atitude de cada um. O segredo não é encontrar a pessoa certa, mas ser a pessoa certa dentro do casamento. Você está vivendo o que demonstra para as pessoas?

Responda com sinceridade: qual a nota você daria para o seu casamento hoje? De 0 a 10.

DEIXE UMA RESPOSTA